quinta-feira, 3 de julho de 2014

A importância do promotor em sua ação

Um ponto que procuro trabalhar, entender e modificar sempre que possível, é a visão que todos têm dos profissionais de campo, inclusive os que exercem a função de promotor, supervisor ou produtor.

Infelizmente sofremos com uma falta de compromisso muito grande, faltas nas campanhas, falta de postura e muitos abandonos no decorrer da campanha. Esse fator pode ser decisivo em uma campanha, colocando em risco todo trabalho que a agência tem em parceria com o cliente.
Mas será que isso é culpa 100% do funcionário no PDV? Claro a postura de uma pessoa depende exclusivamente dela, seja aonde for. Mas o que nossas agências e empresas fazem para melhorar esse profissional? Porque eles não são apenas promotores como muitos se veem e muitos dizem, "Ah é só um dia, vai de qualquer jeito" ou senão "Ah é um dia, chama essa mesmo". 

Essa visão está completamente errada, essa turma é o nosso ponto de relacionamento com o consumidor, shopper, cliente final. É quem nos aproxima da necessidade de cada pessoa e leva nossa marca à elas. E diante de toda informação riquíssima que recebemos dessa galera conseguimos dar continuidade a todo processo. Acredito que as empresas e agências deveriam investir mais em treinamento, captação e reconhecimento à esses profissionais, mesmo que a pessoa trabalhe por 1 dia, ele tem que sentir a importância o que agrega aos gigantes da industria e não, sou mais um promotor. E sim, você é mais um que vai levar a sensação de alegria ao meu consumidor, vai aproxima-lo da minha marca, nos ajudar a entender a necessidade de cada um e crescermos a cada dia juntos.
Essa é a visão que tenho dessa equipe, que podem agregar muito mais que uma simples presença uniformizada no PDV, mas para isso tem que existir um trabalho em conjunto.

Claro, não podemos generalizar esses problemas de falta de compromisso, temos equipe que não tem o que questionar postura, execução, abordagem tudo em sintonia e com excelente performance. Sou muito grata a todos que fazem parte desse perfil. E sempre que posso, procuro direcioná-los aos melhores trabalhos.

Agora, equipe que não tem compromisso fura, falta, mente, etc. Desculpem, mas está mais que na hora de rever seus princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário